quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Universidade - Plano Indefinido (Por Agora...)

Ao contrário de várias pessoas na minha faculdade, não entrei no Ensino Superior com uma ideia 100% clara daquilo que quero para o meu futuro. A licenciatura em Jornalismo e Comunicação da FLUC faz sentido para mim pela abrangência do curso quando comparado com outros da área em outras universidades portuguesas, mas ao contrário de muitos, ainda não sei se vá para Jornalismo ou Comunicação, escrito ou televisivo, radiofónico ou assessoria. Claro que para muitos, essas ideias se vão alterar. Vejo isso acontecer com pessoas de variadíssimos cursos à minha volta, não só no meu.

Por um lado sinto-me bem com isso pois assim não excluo nenhuma área e isso também ajuda na escolha de cadeiras que podem não parecer opções óbvias só porque não são "o que eu pretendia". Por outro, tenho um pouco de medo. Estou numa fase onde a maioria das minhas fichas estão postas numa vertente não tradicional da minha licenciatura, e claro que tenho medo que não resulte, mas se resultar estarei na área que melhor se adapta aos meus interesses e planos para o futuro. Pelo menos, por agora. Só gostava de ter uma pequena prova que fosse de que estou no caminho certo!... Mas tenho fé, e como já se dizia nos filmes da Disney "A fé faz as coisas ficarem certas". Porque se me tirarem o tapete debaixo dos pés, não sei o que vou fazer. Mas também, ainda estou no primeiro ano e até me licenciar tudo pode acontecer. A Universidade vale por isso mesmo, por nos ajudar a colocar variadíssimas hipóteses em cima da mesa e sairmos daquilo que pensamos que é a nossa zona de conforto, seja dentro ou fora dos auditórios. 


Sem comentários:

Enviar um comentário